quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um pouco mais sobre o Projeto: Monitores do LIE...

          O projeto "Monitores do LIE, protagonizando e Redefinindo o rumo da escola no SPAECE tem como objetivo principal: A melhoria da Escola nos índices do SPAECE (Avaliação Externa).
          Trata-se de uma sequência de atividades que visam trabalhar a deficiência apresentada por nossos alunos quanto a interpretação de questões e aplicação de cálculos matemáticos indispensáveis em seu dia a dia. Para isso, teremos como estratégia a formação de alunos monitores os quais passarão por um período de formação incluindo teoria e prática. A ideia é selecionar 16 alunos, entre as turmas de 3ª série do Ensino Médio para desempenharem, junto as turmas de 1ª e 2ª séries, a função de aluno mediador. Na etapa teórica os alunos selecionados para monitoria estudarão meios de aplicação de alguns jogos e softwares educativos encontrados em nossos computadores, além de informações sobre o que é o SPAECE, para que serve, qual a sistemática de avaliação e sua importância para o aluno. Depois do estudo teórico os alunos monitores deverão estar preparados para desempenharem tarefas, frente as turmas. As atividades terão como foco o aluno como protagonista do processo de ensino aprendizagem nas suas duas etapas. Acredita-se que de nada adiantarão as novas tecnologias se as metodologias forem as mesmas. É preciso promover atividades onde o aluno construa seu conhecimento.
          Acreditando que a interação entre família e escola é muito importante para o sucesso do processo de ensino aprendizagem , esses mesmos monitores promoverão reunião com os pais para sensibilização e repasse de informações aprendidas sobre o SPAECE.
          Espera-se que essa estratégia colabore para a revalorização do saber e para uma melhor compreensão dos pais quanto as dificuldades e os empecilhos que existem no processo de ensinar e aprender, tornando- os mais aptos a colaborar.

Imagem: http://www.ppgpatologiaufpe.com/projetos-de-pesquisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário